Netinho aceita ser vice por 'terceira via' em SP

O pré-candidato do PCdoB à prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula, afirmou que está disposto a abrir mão de ser cabeça de chapa em uma eventual coligação com Gabriel Chalita, do PMDB, ou Celso Russomanno, do PRB. "Eu toparia ser vice. Sou a favor da composição que for melhor para a chapa que formar a terceira via na eleição de São Paulo", disse, em referência à ideia de quebrar a polarização entre PT e PSDB na Capital.

GUILHERME WALTENBERG, Agência Estado

07 de maio de 2012 | 19h57

A afirmação foi feita logo após Celso Russomanno declarar o fim das negociações para a formação de uma chapa com o PMDB de Gabriel Chalita na Capital. Russomanno chegou a dizer que as negociações para formação de uma chapa com Netinho estavam bastante avançadas.

O pré-candidato do PCdoB, no entanto, ainda mantém conversas com o PMDB para formar uma coligação nessas eleições. "Tivemos uma reunião em Brasília na quinta-feira da semana passada que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer. Nesta semana voltaremos a conversar, desta vez com a presença de Chalita e da direção nacional do PCdoB. Devemos trazer uma conclusão desse encontro", disse.

Apesar de não fazer questão de ser o cabeça de chapa, Netinho defendeu que uma eventual composição teria de respeitar critérios para definir quem seria o nome escolhido. Esses critérios ainda não foram definidos. "Pode ser pelo popularidade do pré-candidato, pela rejeição, pela proporcionalidade do número de vereadores eleitos", sugeriu.

O vereador afirmou ter ficado surpreso com a declaração do candidato do PRB, que encerrou as negociações com o PMDB. "Ainda acredito em uma chapa com o máximo de partidos possível para quebrar a polarização entre PT e PSDB. Minha luta é para quebrar a polarização. A cidade precisa disso", disse.

S

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPNetinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.