Nascimento vai se explicar ao Senado no dia 2 de agosto

O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), anunciou hoje que o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), dará explicações ao plenário do Senado no dia 2 de agosto sobre as suspeitas de envolvimento nas denúncias de corrupção e superfaturamento de contratos na pasta. O anúncio foi feito pelo parlamentar na abertura da audiência pública em que o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, prestará esclarecimentos aos deputados sobre as mesmas acusações. Ontem Pagot prestou depoimento no Senado.

ANDREA JUBÉ VIANNA, Agência Estado

13 de julho de 2011 | 10h36

Ao pedir demissão do cargo na semana passada, Nascimento reassumiu automaticamente o mandato de senador, ao qual foi eleito pelo Amazonas em 2006. No entanto, o ex-ministro ainda não compareceu ao Senado. Ele pediu licença do mandato e somará o período de afastamento com o recesso parlamentar, que começa oficialmente na próxima segunda-feira.

Nascimento só retomará, portanto, efetivamente o mandato no Senado em agosto, quando se manifestará em plenário sobre as acusações. De acordo com a Revista Veja, Nascimento comandava um esquema de corrupção e superfaturamento de contratos no ministério, em parceria com Pagot e com o presidente afastado da Valec - empresa pública que controla as ferrovias - José Francisco das Neves, o Juquinha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.