JF Diório|Estadão
JF Diório|Estadão

'Não vai acontecer nada com o golpista Alexandre Moraes?', questiona Falcão

Presidente do PT usa redes sociais para criticar ministro da Justiça que antecipou no domingo que haveria nova fase da Lava Jato nesta semana

Daiene Cardoso, O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2016 | 12h20

Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, atacou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, hoje em redes sociais, em razão das afirmações feitas ontem em um evento de campanha do PSDB, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Conforme publicou o Broadcast Político, Moraes disse que haveria nova ação da PF nos próximos dias. "Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", disse o ministro em um evento do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), candidato a prefeito no município paulista.

"Não vai acontecer nada com o golpista Alexandre Moraes, ministro faccioso da Justiça?", escreveu o dirigente petista em redes sociais. "Pode um ministro de Estado 'prever' operação 'sigilosa' da PF?"

Falcão não comentou os motivos que levaram à prisão hoje pela Polícia Federal do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Antonio Palocci. 

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) qualificou a prisão de Palocci de "um verdadeiro escândalo de cunho político-eleitoral". Para ele, o ministro da Justiça "teria deixado isso bem claro". "Com essas ações, querem impedir a vitória do PT em eleições municipais. Palocci tem endereço conhecido, a prisão nesse momento não faz sentido".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.