Não tenho interesse no tema, diz Serra sobre vitória de Doria

Não tenho interesse no tema, diz Serra sobre vitória de Doria

Ministro das Relações Exteriores evitou comentar resultado das eleições em São Paulo; Doria é afilhado político do 'rival' Alckmin

Carla Araújo, enviada especial a Assunção, O Estado de S.Paulo

03 de outubro de 2016 | 21h51

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, evitou comentar o resultado eleitoral de ontem e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema. “Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai”, disse, após reunião entre os presidente Michel Temer e Horacio Cartes, em Assunção.

Questionado sobre o crescimento do PSDB no pleito, o ministro novamente tergiversou. “Não vou, não tenho a menor condição de analisar a consequência nesse ou naquele munícipio”, disse.

Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar ao candidato tucano João Doria, que venceu no primeiro turno a prefeitura de São Paulo, Serra disse que “muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado”.

De acordo com Doria, após sua vitória, além de ter recebido ligação dos candidatos derrotados Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB) e Haddad, Temer também o telefonou. 

Temer. Já o presidente Michel Temer acredita Doria foi ajudado por não se apresentar como político. “O candidato lá de São Paulo foi eleito com uma expressiva margem de votos no primeiro turno, ele dizia a todo momento, com todo o respeito, ‘eu não sou político, sou um empresário, um administrador’. Isso deve ter auxiliado nos votos que obteve. / COLABOROU RODRIGO CAVALHEIRO, CORRESPONDENTE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.