'Não sou porta-voz do presidente', diz Eunício sobre jatinho

Presidente do Senado encerra entrevista quando questionado sobre episódio do avião da JBS usado por Temer e Marcela

PUBLICIDADE

Por Thiago Faria
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), evitou nesta quarta-feira, 7, comentar o uso de um jatinho da JBS pelo presidente Michel Temer e sua mulher de São Paulo ao litoral da Bahia em 2011. As informações sobre o voo foram apresentadas pelo empresário Joesley Batista, delator na Lava Jato, para reforçar sua versão de que mantinha proximidade com Temer.

PUBLICIDADE

"Este assunto não me cabe. Não sou porta-voz do presidente da República, sou presidente do Senado", afirmou Eunício. Questionado se a revelação acirrava a crise política que envolve o governo, do qual é aliado, o peemedebista encerrou a entrevista sem responder.

Antes de admitir que Temer e Marcela viajaram no avião do dono da JBS, o Planalto divulgou versão na qual o avião usado seria da FAB. Em nova nota nesta quarta, porém, a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto admitiu o uso da aeronave e informa que Temer "não sabia a quem pertencia a aeronave" e não pagou pelo serviço.

Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), da República, Michel Temer (PMDB-SP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em lançamento do Plano Safra, neste 7 de junho, no Palácio do Planalto Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.