Nadia Campeão deve ser vice na chapa de Haddad

Após desistência da deputada Luiza Erundina, ex-secretária de Esportes da gestão de Marta Suplicy deve ser confirmada ainda nesta semana

Daiene Cardoso, da Agência Estado

26 de junho de 2012 | 19h37

A ex-secretária de Esportes da gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (2001-2004) e atual presidente estadual do PC do B paulista, Nadia Campeão, deverá ser confirmada como vice na chapa do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O anúncio do nome do vice de Haddad está previsto para a tarde desta quarta-feira, 27, no Diretório Municipal do PT, na Capital, informaram fontes ligadas ao PT à Agência Estado.

Nadia deverá substituir a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) que, na semana passada, abriu mão da vaga de vice na chapa petista após a polêmica foto tirada nos jardins da casa do presidente estadual do PP, Paulo Maluf, reunindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Haddad, no anúncio do apoio dessa legenda à campanha do PT.

Nessa segunda-feira, 25, o PC do B anunciou formalmente o apoio à pré-candidatura de Haddad e a retirada da pré-candidatura do vereador Netinho de Paula. "Politicamente a gente podia ficar fora do centro do debate. A campanha está polarizada entre o Haddad e o Serra. O resultado seria o Netinho sair menor (do processo) do que ele é", argumentou o dirigente na sede do PC do B em São Paulo, Wander Geraldo da Silva. A coligação dará a Haddad 35 segundos em cada um dos dois blocos da propaganda partidária.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.