Ricardo Nogueira|EFE
Ricardo Nogueira|EFE

Na véspera de depoimento, Lula participa de congresso da Contag em Brasília

Na terça-feira, 14, às 10h, o ex-presidente será ouvido sobre suposta tentativa de obstrução às investigações da Lava Jato na sede da Justiça Federal

Isabela Bonfim, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2017 | 19h41

BRASÍLIA - Na véspera de prestar depoimento como réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite desta segunda-feira, 13, de um congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) em Brasília. 

O evento é o 12.º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e, além do ex-presidente, contará com a participação do secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, dos presidentes das centrais sindicais CUT e CTB e de parlamentares. Lula foi anunciado como a personalidade principal do encontro e deve discursar na abertura política do evento. 

Na terça-feira, 14, às 10h, o ex-presidente será ouvido sobre suposta tentativa de obstrução às investigações da Lava Jato na sede da Justiça Federal de Brasília. 

São réus nesta ação, além de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), o banqueiro André Santos Esteves, Diogo Ferreira Rodriguez, ex-assessor de Delcídio, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de "agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.