Na TV, Serra diz que lança candidatura em abril

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, que lançará sua candidatura à Presidência no início de abril.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2010 | 18h00

"Em quantos dias o senhor deve lançar a candidatura?", perguntou o apresentador. "No começo de abril", disse Serra. "Tá definido, então?", questionou Datena. "Tá," garantiu Serra.

Com pose de candidato, Serra beijou crianças que visitavam Palácio dos Bandeirantes, onde a entrevista foi realizada, ao que Datena comentou: "Quem beija criança é candidato".

O governador rebateu as críticas de que estaria demorando demais para assumir a intenção de disputar a Presidência. "Ainda é muito cedo e aí você prejudica o trabalho que está fazendo, que no meu caso é o trabalho de governador".

Em outro ponto da entrevista, Serra atribuiu a ascensão da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas pesquisas eleitorais à exposição da ministra na mídia, mas ressaltou que a campanha eleitoral só vai acelerar depois da Copa do Mundo. "É quando a população começa a ficar ligada e a fazer um juízo mais pessoal dos candidatos, aí a gente vai ver o que acontece. Por enquanto, meu nome aparece na frente, mas é pesquisa. Pesquisa é uma fotografia do momento, não é a dinâmica daquilo que acontece", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.