Na TV, Haddad destaca pesquisas e Serra exalta parceria com Alckmin

Petista ressalta sua vantagem nas intenções de voto e tucano diz que 'não se mexe em time que está ganhando'

Guilherme Waltenberg - Agência Estado,

25 de outubro de 2012 | 14h37

São Paulo, 25 - A três dias do segundo turno da eleição municipal, que ocorre neste domingo, 28, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, reforçou em seu programa eleitoral na televisão sua posição de liderança nas pesquisas de intenção de votos, citando os resultados do Ibope e Datafolha, divulgados na quarta-feira, 24, que lhe dão vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra. Já o tucano, enfatizou na TV a importância da parceria entre a Prefeitura e o governo estadual, comandado pelo seu correligionário Geraldo Alckmin. "Em time que está ganhando não se mexe", afirmou um narrador do programa. O programa foi ao ar entre 13h e 13h20.

Após mostrar trechos do debate realizado na noite de quarta-feira, 24, no SBT, o programa de Haddad enfatizou a liderança do candidato nas pesquisas eleitorais, com base no porcentual dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). "A três dias das eleições, Haddad continua disparado na frente, veja as pesquisas divulgadas ontem: Ibope, Serra tem 43 e Haddad 57 (pontos porcentuais), 14 pontos de vantagem. No Datafolha, Serra tem 40, Haddad 60, 20 pontos de vantagem, o equivalente a mais de 1,3 milhão de votos à frente", ressaltou o narrador. "Cresce a certeza, domingo, São Paulo vai votar 13, vai votar Haddad", emendou.

Sobre o debate entre os candidatos, no SBT, o programa do PT afirmou que Haddad foi o campeão e mostrou seu preparo. Eles disseram, ainda, que Serra não respondeu diversas perguntas do candidato. Além dessas questões, foram exibidas propostas do petista, como a ideia de Haddad acabar com a taxa de inspeção veicular.

Ressaltando a parceria com o governador Alckmin, o programa tucano listou as obras realizadas entre os dois. "Serra e o governador Alckmin já provaram que formam uma dupla campeã em benefícios para os paulistanos. Juntos fizeram a maior expansão do metrô de São Paulo, e estenderam o bilhete único para os trens e o metrô. Essa parceria já colocou ensino técnico em 22 CEUs e agora vai levar cursos profissionalizantes para todos os CEUs", disse um narrador. "É por isso que em time que está ganhando, não se mexe", concluiu.

Também foram exibidos trechos do debate, incluindo críticas de Serra ao mensalão, dizendo que o assunto deve ser parte do debate das eleições municipais. "Prefeitura significa não apenas capacidade, experiência, as coisas que fez que a população leva em conta de cada candidato. Significa também princípios, valores, porque eu considero essa questão da ética fundamental", afirmou Serra, em trecho do debate.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SerraHaddadTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.