Na campanha de Haddad, Marta critica Serra pelo Twitter

Um dia após anunciar que estará disponível "para tudo" na campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) usou seu perfil no Twitter para entrar na campanha eleitoral. A ex-prefeita de São Paulo escolheu o tucano José Serra como alvo e defendeu sua gestão (2001-2004) das críticas do programa veiculado pelo candidato do PSDB, que mostrou a situação dos hospitais públicos quando Serra assumiu a administração municipal. "Serra mente, desinforma e tenta confundir o eleitor. ''Esquece'' que a gestão petista na saúde teve de extinguir o PAS e trazer o SUS", diz a senadora.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 13h21

Segundo Marta, o tucano "mente" quando afirma que o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), fez três hospitais, uma vez que ela teria licitado e iniciado as obras antes do fim de seu mandato. "(Ele)tenta encobrir o desastre que foram os oito anos de gestão tucana na cidade", acusa a petista. "Desta vez não cola mais. São Paulo percebeu e vai dar um basta na enganação e nas mentiras", completa a senadora.

Na segunda-feira, após um almoço de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marta deixou o Instituto Lula apostando em um segundo turno entre Haddad e o candidato do PRB, Celso Russomanno. "Acho que vai virar tanto que é capaz de ir Russomanno e Haddad", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPMartacampanha Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.