MST faz oitava ocupação em PE

Grupo de 80 manifestantes está em fazenda que, segundo o movimento, é improdutiva e está vazia; ação integra manifestações do 'Abril Vermelho'

Angela Lacerda - O Estado de S.Paulo

18 Abril 2013 | 11h58

RECIFE - O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ocupou na madrugada desta quinta-feira, 18, a fazenda Cachoeirinha, em Tupanatinga, a 304 quilômetros do Recife, no agreste, semiárido pernambucano. De acordo com a assessoria de imprensa do movimento, a propriedade é improdutiva e estava vazia. Oitenta trabalhadores sem-terra armaram barracos na área, onde pretendem permanecer, de acordo com a assessoria de imprensa do movimento.

 

Esta foi a oitava ocupação promovida pelos sem-terra em Pernambuco, desde o domingo, 14, dentro da jornada de lutas intitulada "Abril Vermelho" - mês em que o MST se mobiliza nacionalmente por reforma agrária e em memória dos 19 trabalhadores mortos por policiais militares em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996.

 

Além das oito ocupações, o movimento bloqueou, na manhã dessa quarta, 12 pontos de rodovias federais e estaduais abrangendo todas as regiões do Estado - sertão, agreste, zona da mata e região metropolitana. No País, ocorreram ações em dez Estados brasileiros como parte das manifestações do "Abril Vermelho". Mais manifestações devem ocorrer até o domingo, 21.

 

 

Mais conteúdo sobre:
mstsem terraabril vermelho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.