Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Mourão diz que Moro e Guedes são responsáveis pelos carros-chefes do governo

Vice-presidente garantiu que pacote anticrime de Moro não atrapalha a tramitação da reforma da Previdência no Congresso

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

05 Fevereiro 2019 | 22h37

BRASÍLIA - O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira, 5, que os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia) comandam os "carros-chefes" do governo Jair Bolsonaro: o pacote de medidas contra criminalidade e corrupção e a reforma da Previdência. Mourão destacou que o pacote apresentado por Moro não atrapalha a tramitação da reforma.

"Na minha visão dois grandes carros-chefes do nosso governo estão representados pelo Paulo Guedes e pelo ministro Moro, que atacam dois grandes problemas nossos: segurança pública, que é algo que aflige todo mundo no país, e a questão da economia, porque a economia entrando nos eixos nós vamos romper esta questão do desemprego, vamos entrar numa era de desenvolvimento sustentável e, em consequência, o país vai viver melhor. Estes dois puxam a fila do resto do governo", disse.

Mourão afirmou que o assunto foi discutido durante reunião do Conselho de Governo, nesta terça, com os ministros, e que a avaliação foi positiva. "Nós conversamos sobre isso hoje na reunião pela manhã e não tivemos este sentimento de que um pode atrapalhar o outro." 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.