Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Morre o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell

Ele havia sofrido um infarto na semana passada e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca

O Estado de S.Paulo

21 Maio 2018 | 08h41
Atualizado 21 Maio 2018 | 12h03

O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, de 72 anos, morreu na noite deste domingo, 20. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na zona oeste, desde o último domingo, quando sofreu um infarto. Ele foi submetido a uma angioplastia de emergência, mas não resistiu. Até janeiro, Mac Dowell acumulava o cargo de vice-prefeito com o de secretário de transportes, quando foi substituído por Rubens Teixeira. 

Em nota, o hospital informa que Mac Dowell faleceu devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias pela morte do vice-prefeito. “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, afirmou em nota oficial.

++ Movimentos de renovação esbarram na política 'real'

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro também emitiu nota oficial de pesar pela morte de Mac Dowell. "O Legislativo municipal, que decretou luto oficial de três dias, deixa as mais sinceras condolências à família e aos amigos de Fernando Mac Dowell pela inestimável perda."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.