Moradores se organizam para ajudar vítimas no Morro dos Prazeres

Moradores se organizam para ajudar vítimas no Morro dos Prazeres

Membros da comunidade levam donativos e tentam ajudar bombeiros em local de deslizamento.

BBC Brasil, BBC

10 de abril de 2010 | 21h27

Membros da comunidade do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, se organizaram por conta própria para recolher donativos, ajudar moradores que estão deixando suas casas e para tentar restabelecer a normalidade nesta que é uma das comunidades mais atingidas pelas recentes chuvas no Estado.

Atualmente, são os bombeiros os responsáveis pelas buscas, mas os moradores afirmam que os membros da comunidade auxiliam na localização das vítimas e conta que gostaria de participar mais ativamente das operações.

Em outras partes do morro, onde morreram pelo menos 26 das 61 vítimas das chuvas na capital fluminense, moradores aguardam vistorias da Defesa Civil para deixar suas residências.

A assessoria de imprensa da Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que as vistorias no Morro dos Prazeres seguem uma "ordem de prioridades", mas que todos os moradores que se sentem ameaçados são orientados a deixar suas casas

Segundo a Defesa Civil, cerca de 300 casas já foram interditadas no morro e 1,2 mil pessoas já deixaram o local.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.