Ministros também entram na fila do ‘bloco dos fujões’

Alguns emplacaram agenda em seus Estados e anteciparam a viagem para casa no feriado

Eugênia Lopes e Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2012 | 21h28

BRASÍLIA - De olho no feriado esticado, ministros da presidente Dilma Rousseff decidiram antecipar a viagem para seus Estados. Pelo menos três deles já estão perto de casa - emplacaram eventos e cerimônias para justificar a agenda. É o caso dos ministros Mendes Ribeiro (Agricultura), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

 

Ribeiro acompanhou Dilma ontem nas comemorações da Festa da Uva em Caxias do Sul. Hoje, tem agenda na Embrapa, em Bento Gonçalves, antes de retornar a Porto Alegre.

 

Moreira Franco, por sua vez, despachava desde ontem em escritório da Presidência no Rio, onde deve passar o carnaval. Já Ideli embarcou ontem para Florianópolis, onde sua agenda previa eventos ao lado do ministro Alexandre Padilha (Saúde).

 

O ministro Aloizio Mercadante (Educação) aproveitou o carnaval para já entrar de férias - deve ir para a Colômbia. Pelo menos dois ministros passarão o feriado longe do País: Eleonora Menicucci (Mulheres), que está em Genebra, e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que representa o governo brasileiro em cerimônia do Vaticano em Roma.

 

Praia. Já a presidente passará o carnaval na Bahia com a família. Dilma embarcará amanhã para a Base Naval de Aratu, região metropolitana de Salvador, onde passou o réveillon. No carnaval de 2011, Dilma também escolheu o Nordeste. Ficou em uma base da Aeronáutica em Natal.

Tudo o que sabemos sobre:
carnavalCongresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.