Ministro das Cidades irá a sedes da Copa para ver obras

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou nesta quarta que visitará a partir do mês de maio as 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 para fiscalizar o andamento das obras de mobilidade urbana. Ribeiro afirmou não haver "comprometimento" do cronograma das obras previstas na matriz de responsabilidade de cada cidade. Além das obras da Copa, o ministro quer visitar ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida para fazer uma "central de controle de obras" na pasta.

EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

25 de abril de 2012 | 17h40

"Estamos agendando para o mês de maio e até próximo da primeira semana de junho visitas a todas essas obras da Copa e vamos aproveitar também para visitar as obras do PAC e do Minha Casa, Minha Vida e termos instalada a nossa central de controle de obras no ministério das cidades", disse Ribeiro, que participou de audiência na Câmara dos Deputados.

Apesar da promessa de reforço na fiscalização, o ministro afirma que não há problemas com o calendário para a Copa. "Nós não temos o comprometimento com relação ao calendário da Copa do Mundo nas 12 cidades que estão recebendo esses investimentos na mobilidade", afirmou. Ribeiro disse ter recebido de Dilma a missão de dar agilidade às obras e considerou que o monitoramento é uma ferramenta gerencial para alcançar este objetivo. Ele destacou que apesar de repassar recursos, o ministério não é o responsável pelas obras, mas governos estaduais ou municipais.

Tudo o que sabemos sobre:
PACmobilidadeAguinaldo Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.