Ministro da Secretaria-Geral defende Pimentel

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, saiu em defesa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, afirmando que ele "ele tem respondido com firmeza todas as questões" e acrescentando que o Planalto está "absolutamente satisfeito com o ministro, com o trabalho dele, e o governo precisa continuar trabalhando".

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 20h49

As declarações de Gilberto Carvalho foram dadas após participar da abertura da 2ª Conferência Nacional da Juventude. Ao ser questionado se Pimentel deveria ir ao Congresso se explicar, Gilberto Carvalho declarou que esta é uma questão que somente ele poderá analisar. "O importante é que ele tem o nosso apoio. É uma pessoa de muito respeito. Uma pessoa que uma trajetória. Esses detalhes técnicos nós vamos analisar depois, com a devida calma", comentou.

Gilberto Carvalho insistiu que o ministro Pimentel "já foi muito claro hoje" e "tem respondido com firmeza todas as questões". Para o ministro, "é natural que assim seja, ele está bem, continua trabalhando e para nós, é muito importante que ele não fugir de nenhuma questão". E emendou: "Portanto, nós estamos absolutamente satisfeitos com o ministro, com o trabalho dele, e o governo precisa continuar trabalhando. Esse é o nosso lema. Portanto, não temos nenhum motivo de maior preocupação".

O ministro da Secretaria geral evitou falar em desgaste. Ele comentou que todas as denúncias estão sendo esclarecidas e que são restritas a Belo Horizonte. "Portanto, a gente não vê razão, em princípio, para que ele tenha que dar mais explicações. Portanto, não está em foco para nós essa questão", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
PimenteldefesaGilberto Carvalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.