André Dusek/AE - 17.12.2008
André Dusek/AE - 17.12.2008

Ministro da Agricultura é submetido a cirurgia no cérebro

Tumor foi descoberto há um mês, durante exames de rotina; trata-se de uma recidiva, já que o ministro teve um tumor benigno que foi retirado há cinco anos

Andrea Jubé Vianna, Agência Estado

14 de outubro de 2011 | 20h49

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB), será operado neste sábado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o tumor foi descoberto há um mês, durante exames de rotina. Trata-se de uma recidiva, já que o ministro teve um tumor benigno que foi retirado há cinco anos. Ainda segundo sua assessoria, o novo tumor é menor e a operação vai ser feita por cateter.

 

Ribeiro sentiu-se mal na última quinta-feira, durante um encontro com a presidente Dilma Rousseff, no Rio Grande do Sul. Dilma ofereceu o avião da presidência para levá-lo a São Paulo. Ribeiro assumiu a pasta há menos de dois meses, no dia 23 de agosto, sucedendo a Wagner Rossi, também indicado pelo PMDB, que deixou o cargo envolvido em denúncias de corrupção. Com o afastamento de Ribeiro por tempo indefinido, assume interinamente a pasta o secretário-executivo José Carlos Vaz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.