
01 de fevereiro de 2012 | 20h52
BRASÍLIA - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por um check-up médico. A ministra sofreu uma crise de hipertensão na tarde de quarta-feira, 1, em Brasília, e decidiu antecipar os exames.
Segundo a assessoria, a ministra sentiu-se mal e foi levada ao Instituto do Coração (Incor) do Distrito Federal, onde passou por exames preliminares. Em seguida, recebeu aval da equipe médica para viajar e então decidiu antecipar um check-up que já estava planejado.
A ministra embarcou na noite de quarta-feira, 1, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para São Paulo. Ela chegou por volta da meia-noite ao Hospital Sírio-Libanês, onde fará os exames.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, que é médico pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente da República, Dilma Rousseff, esteve no hospital e confirmou que a ministra passaria por um check-up no Sírio-Libanês.
Miriam Belchior coordena o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um dos principais projetos do governo federal, desde a época da gestão do ex-presidente Lula, quando era secretária executiva do programa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.