Militância do PT lança vídeos para popularizar Padilha

Numa tentativa de tornar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, popular entre os eleitores de São Paulo, militantes do PT criaram uma versão "playmobil" que vem sendo distribuída em vídeo nas redes sociais da internet.

ERICH DECAT, Agência Estado

16 Dezembro 2013 | 13h53

Padilha deve deixar o cargo no início do próximo ano para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo, uma das principais apostas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após conseguir eleger o prefeito da cidade paulista, Fernando Haddad, na última eleição municipal.

Até o momento, foram feitos sete vídeos nos quais Padilha aparece caracterizado em um boneco em cenários em que representariam atividades recentes realizadas à frente do ministério. Outros seis vídeos, até o próximo sábado, devem ser inseridos nas redes sociais e distribuídos entre os militantes petistas de São Paulo. "O objetivo é atingir principalmente a juventude e classes A e B, público que tem mais a ver com perfil dos bonecos e com acesso à internet", diz o ex-coordenador nacional de comunicação do PT Ricardo Weg, autor dos vídeos.

Segundo ele, Padilha deu aval à criação dos filmes. "Ele falou comigo e disse que achou a ideia genial", afirma o militante. A ideia, de acordo com Weg, é também fazer vídeos com os futuros programas de campanha de Padilha.

Mais conteúdo sobre:
Padilha PT vídeos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.