Mesmo sem ser um partido, Rede tem 104 candidatos

Mesmo sem ser um partido efetivamente, a Rede Sustentabilidade de Marina Silva divulgou uma contabilização de 104 candidatos nessas eleições ligados ao grupo, entre eles a própria Marina, candidata a vice-presidente na chapa com o pessebista Eduardo Campos.

Agência Estado

24 de julho de 2014 | 17h05

Como a Rede não conseguiu realizar o trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo de participar como uma legenda no pleito de 2014, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos. Segundo o balanço divulgado no site, os candidatos estão nas legendas: PSB (73); PPS (8); PV (6); PEN (4); PDT (4); PHS (2); Solidariedade (2); PROS (1); PRP (1); PTN (1); PRB (1) e PSOL (1).

Os 104 são candidatos em 21 Estados e no Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Rede, são todos ligados ao grupo e autorizaram que seus nomes constassem na lista. Além de Marina, constam os nomes dos candidatos ao Senado: Heloísa Helena (PSOL-AL), Eliana Calmon (PSB-BA), José Antônio Reguffe (PDT-DF) e Aguimar Jesuino da Silva (PSB-GO). A Rede tem também um candidato a vice-governador: Júnior Brasil (PSB-AM), que integra a chapa de Marcelo Ramos (PSB). Os demais são candidatos a deputados federais, estaduais e distritais.

Tudo o que sabemos sobre:
Rede SustentabilidadeMarina Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.