Mesário faz boca de urna em Cuiabá e é substituído

Em Cuiabá, por volta das 11 horas, um mesário foi dispensado pela juíza da 1ª Zona Eleitoral Gleide Bispo dos Santos por fazer boca de urna para o candidato da coligação "Um Novo Caminho para Cuiabá", Mauro Mendes (PSB). Ele foi flagrado pelos fiscais do PT e denunciado por eleitores. Eles estavam sendo abordados pelo mesário que estava na seção 160, localizada no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). "Ele dizia à população: "Vote consciente, vote 40", contou.

FÁTIMA LESSA, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 17h13

Carlos Gabriel, coordenador de fiscalização da coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", explicou ainda que apesar de ter sido alertado, o mesário insistiu no ato e foi flagrado pelo coordenador geral do Tribunal Regional Eleitoral, Marcelo Oliveira. A juíza foi acionada e dispensou o mesário, que já foi substituído.

Duas das 1.060 urnas eletrônicas de Cuiabá tiveram que ser substituídas porque apresentaram falhas. Nos 162 locais de votação da capital existem técnicos de plantão para tentar resolver o problema e, quando não há conserto, as urnas são trocadas para não prejudicar o processo de votação.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Cuiabámesário

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.