Merkel elogia processo eleitoral brasileiro e fala em estreitar laços com o Brasil

Merkel elogia processo eleitoral brasileiro e fala em estreitar laços com o Brasil

Chanceler da Alemanha telefonou nesta quarta-feira para Dilma para cumprimentar pela reeleição

Tânia Monteiro, O Estado de S. Paulo

29 de outubro de 2014 | 18h01

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira, 29, na hora do almoço, telefonema da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lhe cumprimentando pela reeleição, no domingo passado. Segundo o Planalto, Merkel "elogiou o processo eleitoral brasileiro" e falou do desejo de continuar estreitando os laços com o Brasil, "com vistas a fortalecer os mecanismos bilaterais de diálogo e cooperação".


Dilma agradeceu o telefonema e endossou a importância deste trabalho de fortalecimento das relações bilaterais. Ainda de acordo com o Planalto, Merkel e Dilma, durante reunião do G-20, vão tentar definir em conjunto datas para a realização, em 2015, no Brasil, da Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha. Este é um mecanismo de diálogo, com a participação dos mandatários e ministros, para consultas sobre temas de interesse bilateral e internacional.

Dilma e Merkel combinaram de se encontrar, nos dias 15 e 16 de novembro, na Austrália, durante a reunião do G-20. Neste encontro, estarão também presentes os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, que também já cumprimentaram Dilma pela reeleição e combinaram de se encontrar em Brisbane, Austrália, em duas semanas.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesDilma Rousseff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.