Mercadante vota e espera vitória de Haddad em SP

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), votou por volta das 8h20 deste domingo no Colégio Santa Clara, na região do Alto de Pinheiros, em São Paulo. Otimista com os resultados apontados pelas últimas pesquisas do Ibope e do Datafolha, que mostram vitória de Fernando Haddad (PT), Mercadante disse que São Paulo "caminha para a vitória de Haddad".

FERNANDA BASSETTE, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 10h29

O ministro disse ainda que Haddad trouxe a São Paulo propostas criativas e inovadoras. "Acredito que vamos ganhar com vantagem significativa", apostou. De acordo com Mercadante, o governo do petista deverá fazer parcerias com o governo federal, principalmente na área da educação, já que o candidato petista foi ministro e a cidade enfrenta problemas neste setor.

"Deixamos de fazer parcerias muito importantes com a cidade de São Paulo. O Governo Federal ofereceu 250 milhões para a construção de 174 creches e a cidade não fechou o acordo. Também não fez parceria para o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), de ensino profissionalizante, e acho que tudo isso pesou na escolha do próximo prefeito", pontuou o ministro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.