Mercadante diz que reza por recuperação de Alencar

O senador e candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, disse hoje que reza pela saúde do presidente da República em exercício, José Alencar, internado para avaliação de um quadro hipertensivo. Alencar luta há anos contra o câncer e foi submetido a cirurgias recentemente para retirar tumores na região do abdômen. "Espero que a vontade de viver seja maior que a doença, que é muito grave", disse Mercadante, após fazer caminhada de campanha no centro de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. "Está todo mundo rezando e torcendo por ele."

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

10 Julho 2010 | 15h17

O petista relembrou um dia em que foi visitar Alencar no hospital, no ano passado, em outra internação. O vice-presidente havia retornado dos Estados Unidos, onde testara um tratamento experimental contra o câncer, que não teve sucesso. Alencar contou a Mercadante que teria dois bisnetos nos próximos meses e que queria viver para vê-los formados na faculdade. "Alencar é um guerreiro."

O presidente em exercício está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve ser submetido amanhã a um cateterismo para avaliar a possibilidade de ter sofrido uma isquemia cardíaca. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na África do Sul, embarcou de volta ao Brasil. Ele chegará em São Paulo às 19h20 e deve visitar Alencar.

Mais conteúdo sobre:
Alencar internação Mercadante

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.