Mercadante defende regionalização do orçamento em SP

O candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve nesta sexta-feira na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para uma caminhada e debate sobre os planos de governo. Acompanhado por lideranças do PT, o candidato prometeu regionalizar o orçamento, que segundo ele, vai garantir o desenvolvimento e solucionar problemas antigos. "No Vale do Paraíba, temos um potencial muito grande de turismo. Com a regionalização, será possível constituir uma região metropolitana", afirmou Mercadante, salientando a importância do trem-bala para o Estado.

GERSON MONTEIRO, Agência Estado

23 Julho 2010 | 21h17

O candidato criticou a demora do PSDB para a duplicação da Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte, e a necessidade de revitalização do porto de São Sebastião. Ele afirmou que "O PSDB não se move para criar condições para a indústria paulista", criticou Mercadante ao citar o encerramento das atividades de duas empresas de Caçapava para outras regiões do Estado.

Por fim, Mercadante defendeu o partido sobre o ataque da oposição de que o PT teria ligação as forças revolucionárias da Colômbia. "Este é um assunto completamente requentado", pontuou. A caminhada ao lado do Senador Eduardo Suplicy (PT), na região central de São José dos Campos, durou cerca de um hora. Além do senador, candidatos a deputado também participaram do evento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.