Mercadante anuncia nomes para Ciência e Tecnologia

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, nomeou ontem o ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Carlos Nobre para a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do ministério. Além de Nobre, o novo ministro, que assumiu a pasta no início da semana, definiu outros dois nomes técnicos.

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 09h32

Carlos Nobre é considerado um dos maiores especialistas mundiais sobre clima. É membro do Painel do Clima das Nações Unidas (IPCC, na sigla em inglês). Integra também o Comitê Científico do International Geosphere-Biosphere Programme (IGBP). Nobre assume no lugar de Luiz Antonio Barreto de Castro.

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antônio Raupp, foi convidado para assumir a presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB), no lugar de Carlos Ganem, que comandou o programa espacial brasileiro nos últimos quatro anos. Ele afirmou, por meio de sua assessoria, que está analisando o convite.

Para a Secretaria de Política de Informática, Mercadante nomeou Virgílio Almeida, do Centro de Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Uma de suas tarefas será realizar a integração das redes informatizadas do governo e dos principais centros de inovação tecnológica. Virgílio assume no lugar de Augusto César Gadelha Vieira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.