Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

'Meirelles é o nome dos sonhos para o secretariado', diz Doria

Emedebista seria o quarto ministro de Michel Temer a integrar a nova equipe do governo paulista

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

12 Novembro 2018 | 14h25

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), teceu elogios nesta segunda-feira, 12, ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), cotado para Fazenda estadual. Ao falar sobre a possibilidade de convidar o emedebista para compor seu time, o tucano disse se tratar de um nome "brilhante". 

"Meirelles é o nome dos sonhos para o secretariado", afirmou Doria. "É um dos nomes mais qualificados, é brilhante", emendou. Meirelles seria o quarto ministro de Temer a integrar chapas do governo paulista.

Doria já anunciou três ministros de Temer em seu secretariado: Rossieli Soares, na Educação; Gilberto Kassab (PSD), na Casa Civil, e Sérgio Sá Leitão, na Cultura. O atual ministro da Fazenda de Michel Temer, Eduardo Guardia, teve uma conversa reservada com o governador eleito na semana passada, mas também não houve convite formal para o cargo. 

Presidente do Banco Central na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Fazenda de Michel Temer, Meirelles  foi candidato à Presidência neste ano e obteve pouco mais de 1% dos votos válidos na disputa.

Doria se reúne com Major Olímpio

Doria afirmou ainda que se reuniu com o senador eleito Major Olímpio, um dos nomes que deverão atuar na articulação do presidente eleito Jair Bolsonaro no Congresso. "Me reuni por uma hora com o senador Major Olímpio. Foi um encontro pacífico e sereno. Nosso sentimento é convergente", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.