Meirelles decidirá na próxima semana, diz assessoria

A assessoria de imprensa do Banco Central informou hoje que o presidente da instituição, Henrique Meirelles, ainda não decidiu se vai se filiar a um partido político. "O presidente Henrique Meirelles não decidiu ainda se vai ou não se filiar. Essa decisão só acontecerá na próxima semana", afirmou a assessoria.

FERNANDO NAKAGAWA, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 20h45

Hoje, um importante líder político informou que Meirelles acertou sua filiação ao PMDB e que a assinatura da ficha partidária será formalizada na próxima semana. Meirelles recebeu convites de partidos da base aliada e conversou com os dirigentes nos últimos dias. Ainda terá uma conversa com o PTB, que o convidou para se lançar candidato à Presidência da República.

A data provável de filiação, no dia 29, é devido ao fato de que Meirelles embarca no dia 30 à noite para Copenhague, na Dinamarca, onde será anunciada a escolha da sede das Olimpíadas de 2016. Ele só retorna da viagem no dia 7 de outubro. Após Copenhague, Meirelles vai para Istambul (Turquia), onde fica até o retorno no dia 7.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010Henrique Meirelles

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.