Médica Marianne Pinotti é indicada para vice de Chalita

A médica Marianne Pinotti (PMDB), de 44 anos, acaba de ser anunciada como vice na chapa do candidato do PMDB, Gabriel Chalita, à Prefeitura de São Paulo. Segundo Chalita, ela será encarregada de elaborar o seu programa de governo na área da saúde. "Nos reunimos com os partidos aliados (PTC, PSL e PSC) e decidimos juntos pela Marianne, que é uma pessoa que agrega toda sua experiência à nossa chapa", disse o peemedebista, durante lançamento do livro "Era uma vez... Mil vezes", de Gaudêncio Torquato, numa livraria da Capital.

GUILHERME WALTENBERG, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 20h06

O vice-presidente da República, Michel Temer, que também estava presente ao lançamento, afirmou que pesou na decisão o fato de ela ter histórico na área da saúde. "É uma mulher graduada, e o fato de ser mulher também é importante", disse, numa referência à importância do eleitorado feminino na cidade. Ela foi candidata a vice-governador na chapa de Paulo Skaf (PSB) em 2010 e é filha do ex-deputado José Aristodemo Pinotti, morto em 2009 e que disputou a Prefeitura de São Paulo em 1996 pelo PMDB.

Chalita disse que Marianne pretendia se lançar à Câmara dos Vereadores, mas mudou de ideia e acatou a sugestão de compor a chapa peemedebista.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPChalitavice

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.