MDB deve anunciar candidato à presidência do Senado nesta terça-feira

Decisão é tomada para conter avanço de Pacheco, do DEM, que terá apoio do PT

PUBLICIDADE

Por Anne Warth
Atualização:

BRASÍLIA –  O MDB deve anunciar nesta terça-feira, 12, o candidato à presidência do Senado. Maior bancada na Casa, o partido tem quatro nomes na disputa – os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), e os senadores Eduardo Braga (AM) e Simone Tebet (MS) – Tebet e Braga são os favoritos. 

A decisão de antecipar em alguns dias o lançamento do nome foi tomada para neutralizar o avanço do candidato do DEM, Rodrigo Pacheco (MG), que nesta segunda-feira, 11, recebeu o aval da bancada do PT.

A senadora Simone Tebet é tratada como peça fundamental dos planos do MDB para 2022; é também aposta do partido para renovar sua imagem. Foto: Adriano Machado/Reuters - 4/9/2019

PUBLICIDADE

Pacheco é o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e também tem respaldo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do PSD, Republicanos, PROS e PT, além do DEM. O bloco conta agora com 28 senadores. 

Com a maior bancada, de 13 senadores, o MDB também vai filiar nesta terça os senadores Rose de Freitas, que deixou o Podemos, e Veneziano Vital do Rêgo, ex-PSB. A reunião do partido está marcada para 15 horas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.