Mauro Nazif vence em Porto Velho com 63% dos votos

Candidato do PSB vence adversário do PV na capital de Rondônia

Analton Alvez, especial para o Estado,

28 de outubro de 2012 | 22h30

PORTO VELHO - A Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, está nas mãos do PSB. O médico Mauro Nazif foi eleito com 63,03% dos votos válidos, totalizando 142.937 mil votos.

A grande surpresa foi o baixo desempenho de Lindomar Garçon (PV), que venceu o primeiro turno das eleições com 57 mil votos e, neste segundo turno somou pouco mais de 83 mil. O resultado atestou a migração de eleitores para Nazif e a alta rejeição prenunciada pelas principais pesquisas eleitorais contra Garçon. Dos 278.410 mil eleitores, 1,99% foram brancos, 3,45% nulos e 94,56 válidos.

As eleições em Porto Velho aconteceram em clima de muita calmaria. Sem grandes transtornos, o início se deu dentro do horário previsto e também finalizou conforme programação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). Os dois concorrentes à prefeitura da Capital, Lindomar Garçon e Mauro Nazif, votaram na mesma escola, Santa Marcelina, situada no bairro Pedacinho de Chão. De acordo com informações do próprio TRE, para estas eleições foram implantadas 867 urnas eletrônicas distribuídas em 87 escolas.

A vitória de Mauro Nazif (PSB) já era apontada desde o primeiro turno das eleições, de acordo com as principais pesquisas realizadas, caso conseguisse passar para o segundo turno com o candidato Lindomar Garçon (PV). De fato, as pesquisas também apontavam que Garçon perderia para qualquer um de seus concorrentes, caso passasse para a etapa final. Desta forma, Nazif saiu de seus 18,99% pontos percentuais para os 63,03% na última fase.

Quando de sua votação, na escola Santa Marcelina, Nazif disse estar confiante no eleitorado da capital. "Fiz um trabalho forte e intenso e os resultados são consequências desse empenho que é reconhecido. Isso nos faz pensar em realizar uma boa gestão, séria e voltada para bons resultados. Precisamos investir no trânsito, na saúde, educação, dentre outros setores", argumentou.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012porto velhorondônia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.