Marta sonha com revanche eleitoral contra Serra

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) quer revanche contra o ex-governador José Serra (PSDB) na eleição do ano que vem para a Prefeitura de São Paulo. Apesar do apelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo lançamento de um "nome novo" na seara petista, Marta já começou o trabalho de bastidor para obter apoio à sua pré-candidatura dentro e fora do PT.

AE, Agência Estado

05 de maio de 2011 | 10h31

"Se o Serra for candidato, eu me animo ainda mais a disputar a Prefeitura", disse a senadora, que foi prefeita entre 2001 e 2004 e perdeu a eleição para Serra. "Dizem que uma revanche viria em boa hora, mas eu não gostaria de fazer isso. Agora, não posso negar que seria uma oportunidade de o eleitor fazer uma avaliação dos dois governos."

Serra derrotou Marta na eleição de 2004, quando ela tentava um segundo mandato como prefeita. Um ano e dois meses após assumir o cargo, porém, ele renunciou para concorrer ao governo paulista e conquistou o Palácio dos Bandeirantes. O então vice-prefeito Gilberto Kassab - ex-integrante do DEM e hoje fundador do PSD - ocupou a cadeira deixada por Serra. Kassab também venceu Marta na disputa municipal de 2008. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.