Marta anuncia que disputará vice-presidência do Senado

Ao questionar sobre disputa à presidência da Casa, senadora eleita afirmou que posto é do PMDB

Gustavo Uribe, da Agência Estado ,

17 Dezembro 2010 | 12h31

BRASÍLIA - A senadora eleita por São Paulo Marta Suplicy (PT) disse nesta sexta-feira, 17, que pretende pleitear a primeira vice-presidência do Senado Federal. Após a sua diplomação nesta manhã em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, a petista foi questionada se pretendia disputar a presidência da Casa.

 

 "A presidência do Senado Federal é do PMDB, mas eu vou pleitear a primeira vice", disse Marta. A senadora foi perguntada ainda se pretendia continuar no cargo em 2012, ano de eleições municipais, ou se disputaria um cargo. Marta não respondeu diretamente à pergunta e disse: "Eu tenho o compromisso de fazer um belíssimo mandato no Senado Federal. Eu estou muito animada, com muita garra. É um desfio e um privilégio muito grande representar São Paulo", afirmou Marta.

 

A senadora disse não ter considerado "bonito" a aprovação do reajuste 61,83% nos salários dos deputados federais e senadores, na última quarta-feira. "Olha gente, tinha de aumentar, mas não isso. Não ficou bonito, não", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.