Marisa Letícia confirma apoio a Agnelo em Brasília

Depois de gravar um vídeo para a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), a primeira-dama Marisa Letícia confirmou sua participação em mais uma campanha eleitoral, a do candidato petista ao governo do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz.

CAROL PIRES, Agência Estado

17 de agosto de 2010 | 17h12

Ele disputa o governo da capital com Joaquim Roriz, do PSC, que lidera as pesquisas de intenção de voto por 38% a 27% (pesquisa Ibope). A primeira atividade de campanha da primeira-dama, em Brasília, ao lado de Agnelo, ainda está sendo costurada pela equipe, mas já deve estar nas ruas na próxima quinta-feira ou sexta-feira.

Agnelo e Ilza, sua esposa, se aproximaram do casal presidencial depois que ele assumiu o Ministério dos Esportes, no primeiro mandato de Lula. Como ambas moram em Brasília, a ligação de Ilza e Marisa se estreitou com o tempo. Foi por meio da amiga que a primeira-dama manifestou disposição em ajudar na campanha de Agnelo. Só fez uma exigência: quer fazer campanha na rua.

Um interlocutor afirma que Marisa Letícia está com saudade de fazer campanha ao lado de Lula, e, como o presidente estará fora das urnas pela primeira vez desde 1989, decidiu se engajar nas candidaturas de Dilma e Agnelo. Outro aliado aposta que, até o fim da campanha, Marisa também batalhe pela eleição de Aloizio Mercadante (PT), em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.