Marina Silva pronta para o ensaio geral

Marina Silva pronta para o ensaio geral

Pré-candidata do PV reuniu-se com cerca de 10 denominações evangélicas em MG

Jozane Faleiro, especial para O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2010 | 12h40

Na manhã deste sábado, 10, a senadora e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva (AC) reuniu-se em Belo Horizonte com cerca de 10 denominações evangélicas com o objetivo de definir as formas de engajamento dessas igrejas no sentido de contribuir para sua campanha. "As visitas aos estados é importante para conhecer suas diferentes realidades e demandas. Temos que interagir com diferentes setores, não dá para pensar de forma genérica. Precisamos conhecer as necessidades regionais", disse.

 

Antes do encontro, fechado para a imprensa, Marina Silva comentou sobre o lançamento oficial da candidatura de seu adversário, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) , que ocorreu em Brasília também neste sábado. Para a senadora , seu principal aliado para combater o "Golias" como ela mesma já havia comparado a disputa, será o discurso. "Para mim o mais importante é a mensagem. As pessoas vão ter a oportunidade de ver a mensagem e os projetos de cada pré-candidatura e associar esses projetos com o que elas pensam para o futuro do Brasil", disse.

 

Sobre a falta de recursos do PV, comparado com a dos adversários, a ex-ministra do Meio Ambiente demonstrou confiança em seus seguidores. "Não temos grandes estruturas, mas acho que temos a capacidade de mobilizar os corações e mentes dos brasileiros. Temos jovens, diversos segmentos da sociedade, pessoas ligadas aos movimentos sociais. A luta socioambiental tem mais de 30 anos, com muitas experiências positivas sendo formuladas e até implementadas em diferentes partes do Brasil", afirmou.

 

Ainda de acordo com a senadora, o partido conta com uma rede de 15 mil voluntários e está sendo feito um trabalho utilizando as novas mídias. Positiva, Marina Silva comparou a história do partido e seus seguidores com os preparativos para carnaval. "É como se fosse uma escola de samba que ensaiou em seus quintais e em quadras e que, agora, estão vindo para o grande ensaio geral e, com certeza , com uma bela comissão de frente." O evento contou a presença do pré-candidato ao governo de Minas pelo PV, o deputado federal José Fernando de Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
Marina SilvaPVJose Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.