Marina Silva fala para cerca de 100 pessoas em Manaus

A presidenciável Marina Silva (PV) participou, neste sábado, do Fórum Amazônia Sustentável que aconteceu na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus. A candidata fez um resumo de suas atividades no setor de meio ambiente e respondeu perguntas de eleitores. A sabatina começou com 45 minutos de atrasado e o auditório, com capacidade para 756 pessoas, recebeu pouco mais de 100 pessoas.

RENATA MAGNENTI, Agência Estado

14 de agosto de 2010 | 13h04

A candidata destacou que se eleita um dos pontos fundamentais é fortalecer a inclusão social dos amazônidas e nordestinos. Para Marina, a execução destas ações não é algo somente técnico e sim ético. O investimento será realizado nos setores de comunicação, transporte e energia. Falou também sobre o desafio na educação e saúde.

Na saúde, a candidata disse que a Amazônia tem que ter unidades de alta complexidade. "No meu Acre, por exemplo, as pessoas ficam perambulando para conseguirem ser atendidas em outros Estados. É preciso investir em promoção da saúde, prevenção, atendimento e prevenção". Para a educação, ressaltou, é necessário igualar o processo e capacitar os profissionais que têm contato direto com os estudantes brasileiros das escolas públicas.

Tudo o que sabemos sobre:
EleiçõesMarinaManaus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.