Marina Silva afasta possibilidade de continuar no PSB

Marina Silva afasta possibilidade de continuar no PSB

Nas redes sociais, a candidata derrotada no primeiro turno afirmou que não pretende abandonar os planos de criar a Rede Sustentabilidade

DAIENE CARDOSO, Estadão Conteúdo

28 de outubro de 2014 | 14h52

Em nota divulgada nesta terça-feira, 28, em seu perfil nas redes sociais, a candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirma que não pretende abandonar os planos de criar a Rede Sustentabilidade. "A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido", diz a mensagem.

A Rede está em fase de formalização junto à Justiça Eleitoral e seus articuladores devem retomar a coleta de assinaturas de apoio nos próximos dias. Aliados e dirigentes do PSB, no entanto, especularam a possibilidade da ex-senadora continuar na sigla. O novo presidente do PSB, Carlos Siqueira, chegou a se reaproximar de Marina oferecendo a possibilidade dela permanecer na legenda. "(Marina) Não está, portanto, interessada em buscar alternativas para sua militância partidária", diz o texto divulgado nas redes sociais.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesMarina SilvaPSB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.