02 de outubro de 2009 | 20h07
Na tarde de hoje, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assegurou que o governo federal criará na Controladoria Geral da União (CGU) uma estrutura para fiscalização das obras.
Marina Silva alfinetou o governo federal quanto às irregularidades indicadas no início desta semana em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que culminou em pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) para que 13 empreendimentos sejam paralisados.
Marina destacou que o episódio ensinou ao governo federal que a transparência nos gastos é essencial para a eficiência de uma administração pública. "Quanto mais mecanismos de controle, maior é a eficiência de um governo", afirmou.
A ex-ministra do Meio Ambiente disse estar animada com a realização de uma Olimpíada no Brasil e lembrou que o evento deve atrair investimentos internos e externos ao País. "Estou torcendo bastante para que tudo dê certo, na expectativa de que o Brasil realize seu sonho", animou-se.
"Depois da comemoração, entretanto, o governo federal deve colocar os pés no chão e fazer com que os investimentos não fiquem circunscritos apenas à Olimpíada."
Encontrou algum erro? Entre em contato