Marina nega preocupação com o adversário do PSOL

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, negou hoje (9), no lançamento da sua biografia em São Paulo, que esteja preocupada com a possibilidade de seu adversário do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, atrair o voto dos seus eleitores. "O voto a gente não tira de ninguém", disse a candidata, ao ser questionada sobre o espaço que Plínio vem ganhando na mídia desde que participou do debate da TV Bandeirantes, no dia 5. No debate, Plínio se destacou pela espontaneidade e críticas bem-humoradas aos adversários, mas nenhuma pesquisa captou ainda se esse bom desempenho pode se refletir nas intenções de voto.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

09 de agosto de 2010 | 21h31

"A gente não tem de ter essa visão patrimonialista do eleitorado até porque o eleitor tem a liberdade de dar seu voto a quem ele acredita", afirmou Marina. Já o presidente do PV no Rio e um dos coordenadores da campanha de Marina, Alfredo Sirkis, admitiu que o candidato do PSOL se sobressaiu no debate e vem ganhando espaço na mídia, mas para ele, se Plínio crescer, será entre o eleitorado que votaria nulo. "Ele pode pegar o eleitor de protesto, o cara quer ver o circo pegar fogo", disse.

Sirkis reconheceu que houve falta de agressividade de Marina no debate, mas justificou que este não é o estilo dela. "(A falta de agressividade) não deveria ser um problema para o grau de maturidade da sociedade brasileira", analisou.

Amanhã, a candidata Marina Silva vai ao Rio de Janeiro, onde concede entrevista ao vivo ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

A presidenciável esteve hoje no lançamento da biografia escrita pela jornalista Marília de Camargo César, "Marina - A vida por uma causa", em evento realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Participaram, entre outros, o cineasta Fernando Meirelles e o senador petista Eduardo Suplicy, além de integrantes da cúpula do PV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.