Marina e Gabeira participam de encontro do PV em Brasília

Reunião da Executiva Nacional do partido vai começar a decidir destino do apoio no 2º turno

Carol Pires, do estadão.com.br,

13 de outubro de 2010 | 12h07

BRASÍLIA - A senadora Marina Silva (PV) chegou, há pouco, na sede do PV, no Lago Sul, em Brasília, para reunião com a Executiva Nacional do partido. O encontro foi marcado para traçar o caminho a ser seguido pela legenda no segundo turno da eleição presidencial. A decisão oficial, no entanto, será tomada apenas no dia 17, em São Paulo.

 

Veja também:

link PV se reúne hoje para começar a decidir apoio no 2º turno

link PT escala Minc para conquistar apoio de Marina

 

Marina chegou de táxi à sede do PV, e não quis falar com a imprensa. O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) ressaltou, ao chegar à reunião, a importância de o partido seguir o mesmo caminho que Marina Silva. Segundo Gabeira, porém, os correligionários que não se enquadrarem na decisão do PV poderão fazer campanha para seus respectivos candidatos, porém, sem usar a marcada do Partido Verde.

 

Em nota publicada no site do PV, o Secretário Nacional de Comunicação do partido,o Fabiano Carnevale, afirma que "o interesse maior da direção nacional do Partido Verde tem sido o de construir as pontes necessárias entre o PV que surge das urnas com a força da votação de Marina Silva e o PV histórico".

 

"E reafirmamos, contundentemente, que qualquer que seja o posicionamento definido, ele se dará exclusivamente a partir da discussão das propostas e do programa do PV", conclui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.