Ed Ferreira/Estadão
Ed Ferreira/Estadão
Imagem João Domingos
Colunista
João Domingos
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Marina diz que Ministério do Meio Ambiente não é técnico

A ex-ministra Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), disse que o Ministério do Meio Ambiente atual "não é técnico", como afirmou a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) durante sabatina com o candidato pessebista nesta quarta-feira, 06. "Não concordo que o ministério seja técnico. É só olhar o pouco que foi feito na criação de novas áreas de conservação", afirmou a ex-ministra, ao deixar o prédio da CNA.

JOÃO DOMINGOS, Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2014 | 12h36

Na pergunta da entidade feita a Campos, foi insinuado que o Meio Ambiente era "hostil" ao agronegócio, durante a gestão de Marina (2003-2008). E que, agora, com um ministério mais técnico, não havia mais esse problema.

"Não posso concordar com isso. O ministério atual não é técnico", insistiu Marina.

A ex-ministra disse que não estranhou o tom forte das perguntas levadas pela CNA a Campos, quando havia qualquer referência ao Código Florestal e outras questões que geram polêmicas entre os ambientalistas e o agronegócio. "Eu já conhecia as perguntas, porque elas nos foram encaminhadas antes. Portanto, nada diferente do que já estou acostumada", disse Marina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.