Marina cumpre promessa de Campos ao visitar CTN

A ex-senadora e candidata à Presidência da República, Marina Silva, disse neste domingo, 24, que a visita ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na zona norte de São Paulo, representa o cumprimento de uma promessa que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos havia feito antes de morrer, em 13 de agosto, em acidente de avião durante viagem para Santos, no litoral de São Paulo.

FRANCISCO CARLOS DE ASSIS, Estadão Conteúdo

24 de agosto de 2014 | 15h41

De acordo com Marina, o CTN é um símbolo da entrada em São Paulo dos nordestinos que são obrigados a deixar suas terras. Ainda segundo ela, o cumprimento da promessa de Campos é para reiterar o compromisso de sua candidatura em mostrar que as políticas sociais e de desenvolvimento econômico podem possibilitar melhoria de vida para todos os brasileiros.

"Nesse sentido, nosso compromisso é com políticas como o Bolsa Família e manutenção deste programa, que é uma conquista da sociedade brasileira e que deve ter continuidade em qualquer que seja o governo", disse Marina. Ela afirmou que, em um eventual governo seu, o Bolsa Família será mantido e aperfeiçoado, para que as pessoas que vivem em condições de penúria possam contar com o suporte necessário para crescer, especialmente os jovens que precisam de educação de qualidade.

Marina se comprometeu ainda a suprir a necessidade dos jovens de ter uma educação em tempo integral.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.