Maria Henriqueta Alves será a nova secretária de habitação

Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Murilo Rodrigues Alves, O Estado de S.Paulo

19 de maio de 2016 | 17h04

Brasil - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, escolheu Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves como secretária Nacional da Habitação, responsável pela grande vitrine da Pasta, o programa Minha Casa Minha Vida.

Consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), arquiteta e urbanista, Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ela substitui a petista Inês Magalhães, que esteve à frente do MCMV desde que o programa de habitação popular foi criado, em 2009. Antes disso, Inês já ocupava o cargo de secretária nacional de Habitação desde 2005. Em abril deste ano, com a saída de Gilberto Kassab da Pasta, Inês chegou a assumir o ministério até o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ela participou da "cerimônia de despedida" de Dilma no Palácio do Planalto, no último dia 12.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.