Maria Henriqueta Alves será a nova secretária de habitação

Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Murilo Rodrigues Alves, O Estado de S.Paulo

19 de maio de 2016 | 17h04

Brasil - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, escolheu Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves como secretária Nacional da Habitação, responsável pela grande vitrine da Pasta, o programa Minha Casa Minha Vida.

Consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), arquiteta e urbanista, Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ela substitui a petista Inês Magalhães, que esteve à frente do MCMV desde que o programa de habitação popular foi criado, em 2009. Antes disso, Inês já ocupava o cargo de secretária nacional de Habitação desde 2005. Em abril deste ano, com a saída de Gilberto Kassab da Pasta, Inês chegou a assumir o ministério até o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ela participou da "cerimônia de despedida" de Dilma no Palácio do Planalto, no último dia 12.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.