Marco Maia faz balanço da atuação da Câmara

Com mandato apenas até o início de fevereiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), usou na noite desta quinta-feira a cadeia de rádio e TV nacional para um balanço da atuação da Casa.

EQUIPE AE, Agência Estado

20 de dezembro de 2012 | 23h21

Considerado representante do baixo clero, grupo de parlamentares de menor expressão, Maia fez propaganda da aprovação de leis patrocinadas pelo Planalto, como a sanção do salário mínimo.

"Nesta legislatura, aprovamos a política de valorização do salário mínimo que garante ganho real além da inflação para todo assalariado, além da regulamentação do aviso prévio proporcional, que permite que o funcionário, ao ser demitido, tenha uma rescisão de até três salários", disse, Maia que fez carreira política no meio sindical.

Protagonista de conflitos com o governo ao longo de seu mandato, o petista lembrou a aprovação do novo Código Florestal, uma das maiores derrotas da presidente Dilma Rousseff no Congresso. "É a prova que temas polêmicos precisam ser enfrentados com diálogo, e a construção de acordos deve ser de forma democrática", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Marco MaiaCâmarabalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.