Marco Aurélio Garcia recebe alta, após cirurgia cardíaca

O assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidente da República, Marco Aurélio Garcia, recebeu alta nesta quinta-feira do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Ele estava internado desde o dia 2 de fevereiro e, nesse período, passou por uma cirurgia cardíaca. "Após avaliação médica, foi antecipada a alta hospitalar do paciente Marco Aurélio Garcia tendo em vista sua excelente recuperação", cita boletim do ICDF divulgado nesta quinta.

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2013 | 16h21

O primeiro boletim médico foi divulgado em 2 de fevereiro, informando que Marco Aurélio Garcia tinha realizado naquele dia exames de rotina, quando foi constatada a necessidade de mantê-lo sob internação para exames complementares. Com os resultados, foi indicada cirurgia cardíaca.

No dia 6 de fevereiro, Marco Aurélio Garcia foi submetido a cirurgia. Foram duas pontes de safena e duas pontes arteriais no coração. Esse procedimento durou 4 horas e transcorreu sem anormalidades, destacou o hospital. No dia 8 de fevereiro, Garcia recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto. Naquela data, o ICDF informou que o paciente apresentava excelente recuperação e já havia realizado caminhada assistida. Marco Aurélio Garcia é gaúcho, nascido em Porto Alegre em 1941.

Tudo o que sabemos sobre:
Marco Aurélio Garciaalta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.