Marco Aurélio Garcia deve passar por cirurgia cardíaca

O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, está internado desde domingo no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e deve ser submetido a uma cirurgia cardíaca na quarta-feira segundo informações da sua assessoria.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

05 de fevereiro de 2013 | 14h34

De acordo com a assessoria, Marco Aurélio fez um check-up de rotina no sábado, quando uma médica pediu que ele ficasse em estado de observação e fizesse exames complementares. Decidiu-se então pela internação.

O assessor especial da Presidência está com quadro estável, consciente e despachando por telefone, disse a assessoria. Não foram informados detalhes da cirurgia.

Na virada do ano, Garcia viajou para Cuba para obter informações sobre o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Em entrevista a jornalistas no início de janeiro, ele rechaçou qualquer possibilidade de golpe no país e disse que a prorrogação do tempo de espera para a recuperação de Chávez não seria uma estratégia governista, mas um cumprimento da Constituição da Venezuela.

Tudo o que sabemos sobre:
Marco Auréliocirurgia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.