Manuela D'Ávila é sondada para assumir Ministério dos Esportes

Caso a deputada seja realmente a escolhida, PC do B continuaria à frente da pasta, entregue ao partido em 2003

23 de novembro de 2010 | 19h36

BRASÍLIA - Um interlocutor da presidente eleita, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira, 23, que a deputada Manuela D'Ávila (PC do B-RS) teria sido sondada para assumir o Ministério dos Esportes, hoje comandado por Orlando Silva. Assim, o PC do B continuaria à frente da pasta, entregue ao partido em 2003, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse no primeiro governo.

 

Com a escolha, Dilma Rousseff teria à frente do Ministério dos Esportes uma mulher campeã de votos numa equipe de auxiliares que ela deseja bastante feminina. E Orlando Silva seria mantido no cargo de coordenador do Comitê Gestor de Ações do Governo Brasileiro para realização da Copa do Mundo da Fifa de 2014, com maior liberdade de ação para fiscalizar obras de estádios e de mobilização urbana, o que não tem como ministro.

 

A sondagem, de acordo com a informação, foi feita pelo deputado José Eduardo Cardozo, que deverá ser o novo ministro da Justiça. Ele é um dos três principais integrantes da equipe de transição de Dilma Rousseff.

 

Manuela informou que de fato conversou com Cardozo, durante a cerimônia de entrega de diplomas do Prêmio Congresso em Foco, na segunda-feira à noite. Mas afirmou que não foi convidada ainda. Segundo ela, Cardozo a cumprimentou por ter sido uma das agraciadas com o Prêmio de melhor deputada.

 

O PC do B, por sua vez, afirmou por intermédio de sua assessoria que mantém a confiança no ministro Orlando Silva e na decisão de Dilma Rousseff de manter o ministério sob o seu comando.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.