Mantega deve falar sobre denúncias na Casa da Moeda

O PPS quer convocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre as denúncias de corrupção na Casa da Moeda que resultaram na demissão de Luiz Felipe Denucci do comando da instituição. O ex-presidente é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. O PPS pretende apresentar o requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Com o início do ano legislativo, as presidências das comissões são trocadas e a instalação só deve ocorrer nas próximas semanas.

EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

02 de fevereiro de 2012 | 14h56

O vice-líder do partido, Arnaldo Jordy (PA), argumenta que Mantega deve prestar informações à Câmara porque a Casa da Moeda é uma área "delicadíssima" e que "não pode ficar sob suspeita".

A demissão de Denucci foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira. Matéria do jornal Folha de São Paulo acusa o ex-presidente da Casa da Moeda de receber propina de fornecedores da instituição, por meio de duas offshores nos Estados Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
PPSMantegaCâmara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.