Epitácio Pessoa|Estadão
Epitácio Pessoa|Estadão

Manifestantes voltam a invadir fazenda de ex-assessor de Temer no interior de SP

Integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) protestam contra presidente em exercício em Duartina; no dia 9 de maio, MST invadiu o local e saiu seis dias depois

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2016 | 09h59

SOROCABA - Integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram na madrugada desta segunda-feira, 23, a Fazenda Esmeralda, em Duartina, interior de São Paulo. A área de 1,5 mil hectares pertence ao ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho, amigo e ex-assessor do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), e à sua empresa Argeplan Arquitetura e Engenharia. A mesma fazenda havia sido invadida no dia 9 de maio pelo Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra (MST). 

O MST alegava que Temer seria sócio oculto da propriedade, o que foi negado por ele. A Justiça determinou a reintegração de posse e a área foi desocupada no dia 15. A decisão impôs multa de R$ 5 mil para cada militante em caso de reocupação.

De acordo com a Polícia Militar, a nova invasão aconteceu por volta das 4 horas, quando três ônibus e cerca de cem automóveis chegaram ao local. A FNL tem como principal dirigente José Rainha Junior, que já foi uma das principais lideranças do MST. Funcionários acionaram a Polícia Militar, mas a PM apenas registrou a invasão. De acordo com a administração da fazenda, serão pedidas medidas judiciais contra os invasores.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.